quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Eu ODEIO malhar

Sim, essa é a triste constatação de uma gordinha que precisa emagrecer de uma vez por todas...

Se tem uma coisa nessa vida que eu não sinto, é aquela sensação maravilhosa que as pessoas dizem sentir depois de malhar. Vejo inúmeros perfis de pessoas que postam em suas redes sociais sobre emagrecimento e várias delas relatam sobre uma sensação incrível de satisfação e dever cumprido mas gente, ISSO NUNCA ME PEGOU!

Quando eu tinha meus 15/16/17 anos eu praticava muitos esportes: fazia vôlei e basquete na escola e ainda fazia as 4 aulas de aeróbico que tinha na academia no período noturno. Agora musculação, essa é uma atividade que nunca fez meu coração balançar.

E aí vocês podem estar se perguntando o porquê eu não faço outras atividades então? E eu lhes respondo: porque já procurei alternativas nos horários que eu tenho disponível e aqui em São Carlos não tem muitas opções. A academia que eu frequento não tem muitas aulas e as que eu gosto são em horários que eu estou trabalhando ou estudando (exceto agora nas férias). No Sesc tem aulas de vôlei mas também em horário que não posso. Já tentei fazer muay thai mas não me adaptei......

O que me restou então, foi aceitar que ir no meu horário de almoço para a academia é a minha solução, mesmo odiando fazer isso. Agora passar por isto está um pouco mais fácil porque estamos indo as três juntas e uma dando força pra outra.

Sair do sedentarismo e começar tudo outra vez também me desanima muito. Também sei que problemas hormonais estão totalmente ligados à estas sensações e, por isso, já marquei uma consulta com endocrinologista para seguir um tratamento de uma vez por todas e regular meu metabolismo.

Todo esse texto para dizer que tive um problema esses dias que me impediu de ir pra academia, e isso me desanimou DEMAIS!!! Apesar de odiar malhar, eu já estava num ritmo legal, de duas semanas, começando a gostar do esquema e esses dias sem conseguir ir me fizeram pensar como seria chato ter que recomeçar tudo!!!

Pra resolver esses pensamentos e não desanimar, estou tentando pensar nas minhas metas de cuidar mais de mim e não alimentar a preguiça....



E assim sigo tentando voltar para o foco e para a academia!!

Beijossss!





Um comentário:

  1. Heeeeeeeeeeey... Vamos animar aí, menina! Nada de pensamentos negativos! Estamos juntas! Não é fácil para ninguém, mas nós 3 podemos ir muito longe! A caminhada e longa, mas unidas vamos vencer essa!!!

    ResponderExcluir